Mulheres de apenados do PB1 denunciam maus tratos e se organizam para realizar protesto

Mulheres de apenados do PB1 denunciam maus tratos e se organizam para realizar protesto

Revoltadas com as declarações do Secretário da Administração Penitenciária, Harrisson Targino, sobre a existência de uma facção criminosa no comando da greve de fome dos presos, as mulheres de vários apenados prometerem realizar uma manifestação em frente ao Palácio da Redenção, no Centro de João Pessoa. As mulheres estão se organizando para protestar contra a manutenção do Diretor Capitão Ségio, na unidade prisional

Greve de fome: PB Agora registra movimentação no PB1; Direitos Humanos é acionado

A greve de fome dos detentos dos presididos do PB1 em Jacarapé e do Róger, ambos em João Pessoa, começam a render resultados. Nesta segunda-feira (29), uma grande movimentação tomou conta das duas unidades com o vai e vem de ambulâncias do Hospital Edson Ramalho e do Corpo de Bombeiros.

 A reportagem do portal PB Agora flagrou a entrada de várias caixas de soro e de um médico. O atendimento aos presos está sendo feito dentro da própria unidade. Segundo uma das esposas dos apenados, a estratégia foi tomada para evitar os ‘holofotes’ da imprensa.

Segundo informações de alguns agentes, os apenados reivindicam a retirada do diretor e a ressocialização da unidade prisional.

Em depoimento a reportagem, uma das mulheres dos detentos informou que o diretor do presídio, conhecido por Capitão Sérgio, humilha os apenados, obrigando-os a lamberem o solado da bota dele. A mulher, que não quis se identificar para o marido não sofrer represália, disse ainda que os presos estão feridos vitimas de espancamento.

As famílias dos apenados também negam que haja uma ação de facção criminosa que obrigue os presos a fazerem a greve de fome.

“Eles estão revoltados com o tratamento do capitão Sergio, que diz que ali dentro ele é um Deus”, desabafou a esposa do detento.

O presidente do Conselho do Centro de Defesa dos Direitos Humanos do Brasil, Alessandro Lopes de Almeida já está no local para tentar por fim ao impasse. Caso seja encontrado um entendimento, a greve no presídio do Róger também será finalizada.






Com informações de Aguinaldo Mota  

PB Agora

Posted by Mais Taperoá.com on 09:23. Filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

0 comentários for Mulheres de apenados do PB1 denunciam maus tratos e se organizam para realizar protesto

Leave comment

Em quem voçê votaria para Prefeito de Taperoá em 2012?

Videos

Entrevista com Balduino Lélis Parte 1 Entrevista com Balduino Lélis Parte 2

FOTOS

2011 Mais Taperoá. All Rights Reserved.